quarta-feira, 12 de maio de 2010

HARMONIA




  • Mente, corpo e espírito. Essas são as prioridades do método pilates, uma técnica de condicionamento físico, criada pelo alemão Joseph Pilates, que é sucesso entre os praticantes no Brasil e no mundo. Considerando um dos exercícios mais completos, a técnica trabalha a concentração, a percepção de si, o alongamento e a flexibilidade, além da força e do desenvolvimento físico, promovendo saúde, beleza e qualidade de vida.
  • Ao contrário da ginástica convencional, o pilates não prioriza a repetição nos exercícios. O seu foco está na qualidade e precisão com que são realizados. Por isso é possível os adeptos ter uma programa personalizados de acordo com as necessidades e limites dos indivíduos, até que os movimentos se tornem mais complexos, a partir da evolução da técnica.
  • Com diversas linhas, desde a mais tradicional - que utiliza aparelhos criados por Joseph Pilates - até a mais moderna - o matt pilates, que trouxe os movimentos para o solo - todas têm o mesmo objetivo: condicionar ou reabilitar o corpo como um todo sem cansar ou causar lesões. No chão, a técnica torna-se quase uma brincadeira, com o auxílio de acessórios como bola, flex ring e faixas elásticas.
  • Os benefícios são enormes: melhora da postura, aumento da estabilidade para a pélvis e ombros; prevenção de doenças e reabilitação física; mais equilíbrio e coordenação, alívio de dores, do estresse e da tensão, desenvolvimento da função e eficiência pulmonar, com a melhora da circulação e promoção do bem-estar. Ou seja, a perfeita integração entre o corpo, a mente e o espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário